Re: Debian-BR-CCD

Olá,

On Mon, Aug 30, 2004 at 01:07:53PM -0300, Jerri A. Godinho - Raidbr wrote:
> Olá pessoal, baixei a imagem do nosso Debian Brasileirinho!

Qual versão ? Existem várias : a 1.0-pre1, 1.0-pre2 e a 1.0-pre2+devel,
que logo mais irá se tornar a 1.0-pre3.

> Instalalei a criança em uma máquina teste (P4 2.8MHZ, 512 RAM, HD 80 e tals, máquina TOP)!
> Tranquilo, instalação fácil e tranquila!

Que bom saber que a instalação foi tranquila :-)

> Uma coisa que me deixou de pé atrás foi ele não ter instalado o modo gráfico, pois pelo que entendi, ele é tipo CURUMIN, instalação para usuários desktop.

Ele é voltado ao usuário final, mas não é do tipo Kurumin, até porque
não é um LiveCD e segue a política Debian fielmente, além de ser
desenvolvido dentro do projeto Debian e não como mais um fork.

> E daí Otávio, foi um erro meu mesmo ou aconteceu algum problema??
> No modo texto ele tá bala, até agora naum encontrei nenhum problema além daqueles questionamentos feito aqui na lista.

Seria interessante você perguntar na lista do próprio Debian-BR-CDD, em
debian-br-cdd@listas.cipsga.org.br .

O Debian-BR-CDD *instala* um modo gráfico quando você selecionou a
tarefa "Ambiente Desktop" (instala o GNOME 2.6 nesse caso) ou "Ambiente
Desktop (level)" (instala icewm nesse caso).

Provavelmente você não deve ter selecionando nenhuma dessas tarefas.
Caso seja esse caso o caso, execute o tasksel, selecione uma dessas
tarefas (recomendo selecionar as tarefas "Suporte a impressão
(cliente) e "Documentação para iniciantes" também) e os pacotes
necessários serão instalados.

O detalhe é que, quando isso é feito durante a instalação, a
configuração do ambiente gráfixo (XFree86) é feita automáticamente. Caso
você instale os pacotes depois da instalação, terá que fazer a
configuração semi-manualmente, respondendo as perguntas exibidas pelo
processo de confgiuração debconf dos pacotes do XFree86 do Debian.

> Abraços a todos e uma ótima semana!

Igualmente.

> Sucesso!

Idem :-)

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||