Re: PPPoE = Problema

Em Seg 23 Ago 2004 18:28, Rafael Ferreira escreveu:
> Olá galera..
>
> Eu estou tendo problemas para fazer o pppoe funcionar aqui!!
> Passos que estou seguindo..
> --> pppoeconf
> --> Internet funcionando tudo perfeito
> Mas quando eu disconnecto (poff)
> E tento reconnectar, ele não mais consegue..
> acusando o seguinte erro:
>  /usr/sbin/pppd: In file /etc/ppp/peers/provider: unrecognized option
> '/dev/modem'

Olhe a página de manual do pon...
O 'pon' lança o script /etc/ppp/ppp_on_boot se existir, e se não, ele lança o
pppd com as opções do arquivo /etc/ppp/peers/provider. Verifique no
diretório /etc/ppp/peers/ se não tem um arquivo dsl-provider (criado pelo
pppoeconf). Se ele estiver lá, é só você lançar (a princípio) 'pon
dsl-provider' para iniciar sua conexão. Imagino que você tenha pedido ao
pppoeconf para não inicializar a conexão no boot, o que fez com que ele não
criasse o arquivo ppp_on_boot.

> Se alguem puder me ajuda..
> Agradeço muito
>
> Rafael Ferreira