Como resolver conflito de hardware de i/o ?

   Estou com um hardmodem usrobotics pci que funciona quando configuro ele
para uma porta serial. (pego a saida de i/o e irq que ele estah com "lspci
-vvv", e entao configuro com "setserial /dev/ttySX port 0xXXX irq NRO uart
16550A"). Ele funciona.

   O problema é que desde que instalei esse modem, a som on-board da nvidia2
(de uma placa mae asus A7N8X-X, chipset nvidia) que funcionava com o driver
alsa para nvidia2 compilado build-in no kernel 2.6.7 nao funciona mais.

   Testei desabilitar/habilitar suporte a plug-and-play tanto na bios como no
kernel, APIC, irq-vector based manipulation (no kernel). Tentei também
colocar o modem em cada slot pci, em um deles o som voltou a funcionar, mas
aí o modem nao funciona mais. Tentei tb reservar uma irq (irq 5, a do
modem) na bios, e setar o modem depois na irq e porta, mas tb nao
funcionou.

   Um dump no barramento pci mostra que a irq 5 estah sendo usada pelo video e
pelo modem, enquanto que a irq 11 entre o som on-board, as pontes do
chipset para as entradas usb, e os IDEs, mas não tenho certeza se esse é o
problema.

   Uma busca no google e diz que esse problema é de conflito de irq entre
modem e placa de som, mas como configurar/setar um hardware para usar um
_outro_ endereco de I/O ? Não é esse endereço e a irq pré-esperado pelo
driver? Se o driver do som está compilado build-in no kernel, como alteres
estes valores? No hardmodem é possivel (tentar) configurar o hardware em
outra irq/i/o .. mas não funcionou.. um "setserial -gG /dev/ttyS*" para
exibir os enderecos/irq setados nas portas seriais trava depois disso..

   Se alguém já passou por isso, ou tiver alguma idéia.. é muito bem vindo.

Rodrigo F Baroni
    "..  mas  se  é  algo  cujo  conhecimento  a humanidade poderá se beneficiar
tremendamente, eu não devo reter pra mim. A proposta da ciência e da  tecnologia
é  desenvolver  informações  úteis  para  a  humanidade para ajudar as pessoas a
viverem suas vidas de forma melhor. Se prometemos reter essa informação, se man-
tivermos segredo, então estaremos traindo a missão de nossa área."
          -Richard Stallman. President of the Free Software Foundation
                                  www.fsf.org