Direitos de usuarios...

Ola Amigos

Estou com um problemão aki na rede quanto as permições do
sistema unix/linux , bom é o seguinte:

Trocamos a rede novell, por Debian/samba, só que na novell
tinhamos algumas permições maiores que no linux, e uma delas
esta me fazendo muita falta, a permoção que o usuario pode
criar e gravar no diretorio mas NÃO apagar.

Pois temos alguns diretorios compratilhados, e os usuarios
tem que gravar e modificar os arquivos mas eles não devem
apagar nada.

Como solucionar este problema no linux?

Grato

----##--##---##----Osires Silva Rosa Junior