Re: Novo usuário Debia

Caso você tenha acesso rápido à internet, acho que o mais fácil (pelo menos
foi assim para mim, que comecei, com uma placa nvidia também, há pouco mais
de 6 meses) é instalar o woody que você já tem e fazer um upgrade para a
sarge. A versão do X da sarge já funciona com a placa nvidia (não sei se
todas, mas pelo menos a minha, geforce4 MX440SE), sem necessidade de instalar
os drivers da nvidia.

A opção do kurumin também é boa, mas depende um pouco de você. Caso você tenha
algum hábito de mexer em linha de comando (a prática em DOS ajuda muito) e
queira conhecer melhor o linux, sugiro que comece direto pelo Debian. Vai ter
problemas, mas o guia foca, o tldp (www.tldp.org) e esta lista serão auxílios
fundamentais.

abraços,

tiago.