qual a versão? woody ou sarge?

Ademir,

primeiro, um conselho/pedido: ao mandar uma mensagem para a lista com um novo
assunto, não clique simplesmente em responder, mas abra uma nova mensagem.
Caso contrário, sua mensagem fica organizada dentro de outros tópicos (a
forma mais prática de acompanhar listas é organizar as mensagens por tópico -
no kmail, menu pastas/Mensagens por Discussão). Com isso, você recebe poucas
respostas e outros interessados podem não ver sua mensagem.

Fora isso, não tenho uma resposta definitiva. Tenho duas propostas, e
certamente outra pessoa poderá complementar. Primeiro, o comando seguinte:

apt-config dump | grep DefaultRelease

Em princípio (segundo a página de manual) este comando deve mostrar as opções
do apt, e o 'grep' seleciona somente a linha que contém a opção referente à
DefaultRelease. Estas opções devem estar no arquivo /etc/apt/apt.conf, ou no
diretório /etc/apt/apt.conf.d.

Outra opção é verificar o seu sources.list (também em /etc/apt).

abraços,

tiago.