From: "RUBENS SOUZA" <rubensjose@brturbo.com>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, August 25, 2004 3:50 PM
Subject: RES: Onde tem máquina LINUX?

Guilherme, veja bem..

Estou em uma rede que o ambiente é WINDOWS, mais de 120.000 máquinas, não
sei onde estão estas máquinas LINUX, não sei nome das máquinas, não sei ip
pois temos centenas de sub-redes, nada.....

Preciso localizar elas, por exemplo, estando em um estação windows ou
servidor, ou domínio (AD da MS).

Todo nosso inventário é executando por agente (desenvolvido em C)
utilizando-se: MS-DOS, WScript Host, ADSI, WMI

Como eu iria utilizar em máquinas windows os recursos MS-DOS, WScript Host,
ADSI, WMI para localizar essas máquinas?

Ou

Existem algum utilitário/ferramenta a ser executado em ambiente windows que
localize as máquinas LINUX?

RUBENS JOSÉ DE SOUZA
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BRASÍLIA / DF