Re: Cabo conversor Paralela->USB e o Linux

Douglas A. Augusto wrote:
Prezados,

Estou com duas impressoras relativamente antigas que só possuem saídas/cabos
paralelas. Não pretendo usar um comutador. Sei que existem cabos conversores
que se encaixam na saída paralela da impressora e conectam-se na entrada USB
do  computador. Entretanto,  estes  cabos  trazem um  CD  (ou  disquete)  de
instalação (MS Windows), dando a entender que este processo de conversão não
é tão transparente, precisando de um driver para gerenciá-lo.

Estes cabos são caros demais pra voce arriscar comprar e não funcionar. Se fosse eu, adotaria outras soluções ;)

Alguém da lista conhece ou tem alguma história de sucesso com um cabo desses
no Linux (em especial Debian)?

E aquelas placas PCI com saída paralela, funcionam trivialmente no Linux?

Esta é uma solução que eu adotaria. Você pode comprar uma placa PCI só para isso e usala como /dev/lp1. Veja na documentação do kernel quais chipsets suportados e procure uma no mercado livre!!!

:) s