alterar o intervalo de checagem do nagios

Olá Galera!!!!

Olha só, eu tava querendo tirar uma dúvida com vcs. Estou iniciando o uso do nagios aqui na minha rede, e to vendo que é uma puta ferramenta. Só que estou com uma pequena dúvida. Tem como eu aumentar o intervalo de checagem dos hosts? ou melhor: eu queria que x hosts fossem checados a cada 1 hora e y hosts fossem checados a cada 15 minutos, por exemplo. Alguém sabe se é possível fazer isso e como fazer? Pelo o que estava acompanhando no serviço, ele faz checagem a cada 90 segundos, mas eu queria aumentar o tempo.

Desde já agradeço,

Rodrigo Lima