Re: Câmera Oregon Scientific Ds6618

Tentei diversas coisas mas a câmera ainda não esta acessível, vamos lá:

Carreguei o modulo

# modprobe usb-storage

# tail -f /var/log/messages ( Com a câmera desconectada )

Aug 23 19:55:44 localhost kernel: usb 3-1: USB disconnect, address 11

AQUI EU PLUGUEI A CÂMERA:

Aug 23 19:55:59 localhost kernel: usb 3-1: new full speed USB device
using address 12

Não sai mais nenhuma mensagem.

Saindo da shell e abrindo o USB VIEW

Ele detecta a câmera, mas deixa ela em vermelho:

Aqui as especificações dadas pelo USB VIEW:

Digital Camera
Manufacturer: SMaL Camera Technologies
Speed: 12Mb/s (full)
USB Version:  1.10
Device Class: 00(>ifc )
Device Subclass: 00
Device Protocol: 00
Maximum Default Endpoint Size: 64
Number of Configurations: 1
Vendor Id: 0dca
Product Id: 0004
Revision Number:  0.00

Config Number: 1
	Number of Interfaces: 1
	Attributes: c0
	MaxPower Needed:  90mA

	Interface Number: 0
		Name: (none)
		Alternate Number: 0
		Class: ff(vend.)
		Sub Class: 0
		Protocol: 0
		Number of Endpoints: 2

			Endpoint Address: 81
			Direction: in
			Attribute: 2
			Type: Bulk
			Max Packet Size: 64
			Interval: 0ms

			Endpoint Address: 01
			Direction: out
			Attribute: 2
			Type: Bulk
			Max Packet Size: 16
			Interval: 0ms

-----------

Retornando a shell tentei auto detectar a câmera com o gphoto2

#gphoto2 --auto-detect

Model                          Port
Radioshack Flatfoto            usb:

Depois pedir um --about

# gphoto2 --about
About the camera driver:
Smal Ultrapocket
Lee Benfield <lee@benf.org>
Driver for accessing the Smal Ultrapocket camera, and OEM versions
(slimshot)

Uso o kernel 2.6, tenho uma palm que funciona perfeitamente via usb. Em
todos esses testes o palm permaneceu desconectado.

Cordiais Saudações.

P/S: No Windows ( PC de minha irmã e não o meu ) a câmera esta
funcionando perfeitamente.
--
  |==============================================|
  | Hasta la vitória, siempre !                  |
  |==============================================|
  | Thiago Oliveira Castro Vieira                |
  | GPG/ID:1024D/1C6488EE                        |
  | tocvieira@yahoo.com.br                       |
  | Sofisma Nunca Mais - Campanha Nacional       |
  | contra o uso de sofisma em lista de discussão|
  |    / v \  Seja Livre, use Debian CDD!        |
  |    ^^-^^   www.vivaolinux.com.br             |