arquivos tar não são encontrados pelo ark

Olá Lista

Tenho instalado kde 3.2.2 no woody  e estou com um
problema com o ark: O ark não abre arquivos compactados
com tar.gz dá o seguinte erro:

"Não foi possível iniciar um processo decompressor"
"Ocorreu um erro ao tentar abrir o pacote".

A saída do shell dá as mensagens:

tar (filho): : Não é possível exec: Arquivo ou diretório
não encontrado
tar (filho): Erro não é recuperável: saindo agora
tar: Processo filho terminou com estado 2
tar: Erro só assinalado no fim da execução

Interessante que isso não ocorre com arquivos zip, os
quais o ark trata normalmente. Se eu tentar descompactar
os tar.gz pelo console funciona direitinho, o que penso
justificar ser problema no ark. Alguém já viu isso e
sabe onde encontrar a solução?

Obrigado pelas sugestões

jmartinsdioptro

AntiPop-up UOL - É grátis!