Re: Não estou conseguindo fazer funcionar o som on-board da placa-mãe ASUS

Opa primo!

Em Dom, 2004-08-22 às 02:21, Rodrigo F Baroni escreveu:
>    Não estou conseguindo fazer funcionar o som on-board da placa-mãe ASUS
> A7N8X-X (chipset NVidia2), procurei no google e não encontrei uma solução.
>
>    Com o kernel default do Sarge (2.6.6-1) ele carrega os módulos
> snd-intel8x0, snd_ac97_codec, e outros snd, e o som funciona legal.. Mas
> baixei o fonte do kernel 2.6.7 (para customizar afim de desempenho),
> habilitei  driver ALSA para "NVidia2/AC97.." tanto build-in como módulo -
> em ambos os casos nao funcionou - quando executo o xmms para reproduzir um
> mp3 qualquer, ele inicia e exibe a equaliação, mas não sai som .. (aumentei
> [...]

Pode parecer um simples detalhe, mas o usuário que está executando o
xmms está no grupo audio? Já me esqueci várias vezes de adicionar os
usuŕios nesse grupo.

Para testes, execute o programa como root e veja se funciona.

--
[]'s
marcot