Re: converter .avi (DIVX) para VCD (ou SVCD)

Eu uso um shell script chamado mkxvcd.sh, que converte avi para vcd,
svcd ou xvcd usando mencoder, mjpegtools e transcode.
Veja em http://freshmeat.net/projects/mkxvcd

Eu fiz algumas alterações no script devido à um problema com uma
expressão regular e para incluir legenda no filme

Esta alteração pode ser encontrada em forma de patch em
http://marcocarvalho.homelinux.net:15080/mkxvcd.patch