Re: LDAP Grupos

Marcelo de Miranda Barbosa wrote:
Linuxers,

estou com uma dúvida, e não encontrei nada no google ou em qualquer documento que já tenha lido.

Estou com meu serviço de diretórios 100%, todos meus usuários estão em um objeto People, e criei dois objetos em Group com o nome de grupo1 e grupo2.

A pergunta é a seguinte, É possivel em um client linux visualizar somente os usuários que estão no grupo1? E em outro client Linux o grupo2?

Quero visualizar os usuários pelo atributo memberUid do grupo1 na maquina1 e a mesma coisa com o grupo2 na maquina2... entenderam??

Seria algo do tipo:

cn=grupo1,ou=Group,dc=dominio,dc=com

Se alguem souber a resposta vou ficar muito feliz..

Muito Obrigado..

Saudações,

  Não estou bem certo, mas acredito que você possa fazer isso utilizando ACL's
no seu /etc/slapd.conf.

http://www.openldap.org/doc/admin22/slapdconfig.html#Access%20Control

  Espero que ajude, boa sorte.

--