From: julio lopez [mailto:juliosmlopez@hotmail.com]
Sent: quinta-feira, 19 de agosto de 2004 09:36
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Squid-cache no Debian Sarge

Ola, galera!
Gostaria de confirmar os valores considerados como "ideais" por usuarios do
Debian - Sarge para configurar um servidor P4 c/ 512Mb RAM e 36Gb de disco
para uso exclusivo de proxy e firewall numa rede para servir 30 usuários
"contumazes" de internert:

1) Qual o tamanho ideal da partição swap (existem varias "lendas": 2 x a
RAM, o mesmo da RAM, etc... qual o ideal para o Debian Kernel 2.4.26 ??)

2)Squid-cache:

Qual a qtde de memoria RAM ideal a ser alocada p/ o cache (tb existem varios

palpiteiros...)

Qual o tamanho do cache e a quantidade de diretorios e subdiretorios (idem
sobre os palpiteiros)

Por favor, conto com a opinião (e experiências pessoais) dos próprios
usuários do Debian para desmistificar minhas dúvidas e montar um servidor
"otimizado".
Abraços a todos, e desde já agradeço
Julio