Re: [OFF] Instalar e rodar o IE com o Wine

No dia 17/08/2004 às 07:19,
Max Velasques <maxvelasques@gmail.com> escreveu:

> Oi,
> Alguém conseguiu instalar/rodar o IE utilizando o Wine?
>
> Atualmente eu uso tanto o WinXP quanto o Linux, porém eu quero deixar
> de vez o WinXP. Mas há um problema. Apesar de eu já usar o FireFox no
> windows, alguns sites importantes para mim, como a intranet da
> faculdade, entre outros, só funcionam com o IE. Por isso eu queria
> instalar e rodar o IE no Wine sem a necessidade de ter uma partição
> com o Windows instalado, de modo a poder abrir estes sites quando
> necessário.

Bom, a  primeira coisa é  reclamar do  problema de incompatibilidade  com os
responsáveis,  seja na  faculdade, operadora  de telefonia,  etc. Pois tenha
certeza  que o  problema não  é do  Mozilla/Firefox, mas  sim das  extensões
proprietárias do Windows/IE.

Poderia ainda tentar  usar o Opera, que mantém  uma razoável compatibilidade
com sites projetados para o IE.

Quanto a rodar  o Internet Explorer sob  o Wine, não deve ser  fácil, dada a
estrutura pouco modular  (interdependente) deste com o  restante do Windows.
Se ainda assim for possível, certamente não será uma emulação 100%.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]