Re: CorelDraw 4 Linux

> Quais são as vantagens dele em relação ao Sodipodi.
>
> Estou querendo estudar algum dos dois e não sei qual
> escolho...

Não são bem "vantagens" mas sim "diferenças".

A primeira está no foco de atuação, enquanto o
inkscape tem o objetivo de ser um editor SVG completo,
o sodipodi busca tornar-se uma poderosa ferramenta de
ilustração, tendo o svg apenas como
"um-meio-para-um-fim".

Uma segunda diferença está no espaço de trabalho
(workspace) dos dois, no caso o inkscape trabalha com
tela única e com um alinhamento "windows-like" como
corel, free hand e ilustrator. No caso do sodipodi se
trabalha de uma forma multi janela (como gimp) mais
parecido com o esquema mac-os.

Por fim, o projeto inkscape saiu (foi fundado em 2003
por Bryce Harrington, MenTaLguY, Nathan Hurst, e Ted
Gould) do sodipodi, é praticamente o mesmo software
ainda, tendo em vista que o inkscape está na versão
0.39 e ainda não se diferenciou o suficiente do
"projeto mãe".

Sendo assim o que leva a maioria das pessoas
preferirem o inkscape? No meu ponto de vista o
inkscape é bem mais limpo, intuitivo na interface,
mais estável e, acima de tudo, atualizado com muito
mais frequência.

Savio, eu aconselharia usar o inkscape, acho que ele
tem um futuro brilhante... mas tente os dois e veja
com  qual tu te adaptas melhor.

=====
Daniel Confortin
UIN: 163668386

"A posse do Conhecimento sem ser acompanhada de uma manifestação ou expressão em Ação é como o amontoado de metais preciosos, uma coisa vã e tola. O conhecimento é, como a riqueza, destinado ao Uso. A Lei do Uso é Universal, e aquele que viola esta lei sofre por causa do seu conflito com as forças naturais." - O Caibalion

---Projetos---
openoffice.org.br
gimpbrasil.org
maoslivres.org