Re: montar Home area em servidor windows!!!

Diorgenes Mello wrote:
Hi....

Tenho um servidor windows 2000 como Domain Controler e minha estação é
linux. gostaria de saber se tem uma forma de eu logar na minha maquina
e ele montar a home area do usuário que está no servidor win2k.

O usuário já está sendo autencicado no dominio AD, e o diretório do
usuário é automaticamente criado. Mas eu não consigo montar
automaticamente o home area do usuário.

Use o samba para isso. Ponha a diretiva que monta o diretorio escolhido logo que o user faz o login. Se o servidor de /home fosse linux, bastava usar o netlogon.bat, ou um script individual.bat com o nome do usuario, tipo este:

china@prodabel815:~$ cat user.bat
rem Logon script padrao para a rede.
      net time \\linux /set /yes
      @echo off
      if %OS%.==Windows_NT. goto WinNT
      :Win95
      net use X: /HOME
      net use Y: \\linux\suporte
      net use Z: \\linux\cdrom
      goto end
      :WinNT
      net use X: \\servidor1\pasta_01 /persistent:no
      net use Z: /HOME /persistent:no
      :end
china@prodabel815:~$

[]'s