samba e ldap

    All

    Analisando o log do ldap notei a senguinte linha :

slapd[10150]: conn=29 op=2 SRCH attr=uid uidNumber gidNumber homeDirectory sambaPwdLastSet sambaPwdCanChange sambaPwdMustChange sambaLogonTime sambaLogoffTime sambaKickoffTime cn displayName sambaHomeDrive sambaHomePath sambaLogonScript sambaProfilePath description sambaUserWorkstations sambaSID sambaPrimaryGroupSID sambaLMPassword sambaNTPassword sambaDomainName objectClass sambaAcctFlags sambaMungedDial sambaBadPasswordCount sambaBadPasswordTime

Pelo que eu pode perceber o samba esta requisitando do ldap uma serie de informacoes para poder autenticar e logar ou nao o usuario.

O que pode estar causando o problema eh de os dados estarem errado ou em local errado. Em relacao a senha, eu estou digitando corretamente, pois consigo logar no servidor com a mesma senha. Entao eu acho que o problema esta na segunda pergunta, do samba esta esta "procurando" em lugar e errado ou requisitando de uma forma errada. A minha pergunta eh, como eh que eu posso verificar se a arvore so servidor LDAP esta correta ?!?!?