d-i: novo instalador do Debian

Olá lista!

Há algum tempo atrás, enviaram (acho que foi o André)
uma mensagem aqui para a lista falando sobre o novo
instalador do Debian (d-i) e nos convocando a testar
o novo instalador do Debian. Bom, eu tomei coragem e
resolvi testá-lo. As minhas impressões foram:

1. A parte de particionamento do instalador poderia ser
   melhorada um pouco mais. A parte de particionamento/
   criação de LVMs além de um tanto confusa;

2. Uma coisa interessante que eu notei, é que se criarmos
   uma partição para o / e para o /boot no LVM o instalador
   diz que não suporta / e /boot no LVM, o que é um tanto
   falso: se eu colocar /boot em uma partição normal, posso
   colocar / em LVM, desde de que no /boot além do kernel
   eu tenha também o initrd.img, que carregue os módulos
   (inclusive o LVM) antes de montar o /. Seria isso um
   bug? Já foi reportado? André?? :);

3. Notei que existem algumas limitações quanto ao XFS...

Fora estas resalvas, o novo instalador está *MUITO BOM*
mesmo! O pessoal do Debian está realmente de parabéns.
Ele detectou todo o meu hardware de primeira e corretamente.

[]'s

--fx