Re: ldap e samba

>     Eu testei o smbpasswd e cadastrei o usuario caio. Consegui logar
> normalmente no win98. O problema eh que o que eu estou querendo eh que o
> samba va consultar os dados do usuario no ldap e nao smbpasswd. Para
> isso eu coloquei o seguinte parametro no arquivo smb.conf
> passdb backend = ldapsam:ldap://192.168.1.3
>     Quer dizer, o samba ira consultar a base de dados do ldap e nao o
> smbpasswd.
>
>   Sim, se só houver uma opção "passdb" e for essa mencionada, o samba só irá
> fazer procuras no OpenLDAP.

	Sim, existe somente uma opcao de passdb, a do openldap.

> depois você poderá com um "Navegador de LDAP" (eu gosto do phpLdapAdmin)

Eu estou tentando utilizar o phpldapadmin, mas quando eu tento executar aparece a seguinte mensagem de erro :

Your install of PHP appears to be missing LDAP support. Please install LDAP support before using phpLDAPadmin. (Don't forget to restart your web server afterwards)

Mesmo com o pacote php4-ldap instalado aparece essa mensagem de erro, deve ser um bug no pacote ou algo parecido.

>   Um detalhe: leia atentamente o manual do samba sobre a parte com OpenLDAP,
> verificar se o seu usuário tem o atributo "SambaSAMAccount" e uns outros
> (no manual fala), e um destes atributos deve ter uma flag "U" (User) marcada.

Eu procurei tanto no "The Official Samba-3 HOWTO and Reference Guide" quanto no "Samba-3 by Example" por essa informacao mas infelismente nao encontrei. Sera que voce poderia indicar para mim a onde eu posso encontrar essa informacao.

>    Segue abaixo um exemplo do meu /etc/slapd.conf, apenas ignore os opções
> TLS*, pois no meu servidor agora utilizo criptografia.

Depois de fazer o samba funcionar com o openldap eu vou testar essa opcao, a de tls.