Fwd: Re: ldap e samba

 --- caio ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:
> [...]
> informações
> tente
>
> 	Eu estou tentando logar com um usuario normal, usuario caio.

> syslog,
>
> 	Havia me esquecido desse arquivo.
>
> 	No arquivo de logo do ldap esta aparecendo a seguinte mensagem de erro :
>
> slapd[1318]: conn=17 fd=12 ACCEPT from IP=192.168.1.3:32806
(IP=0.0.0.0:389)

> slapd[4234]: conn=17 op=0 BIND
> dn="cn=admin,ou=Users,dc=openware,dc=com,dc=br"
> method=128
>
> slapd[4234]: conn=17 op=0 RESULT tag=97 err=49 text=

Saudações,

  Se não me engano o seu:
> slapd[4234]: conn=17 op=0 BIND
> dn="cn=admin,ou=Users,dc=openware,dc=com,dc=br"
> method=128
>
> slapd[4234]: conn=17 op=0 RESULT tag=97 err=49 text=
>
> slapd[4264]: conn=17 op=1 UNBIND

indica que provavelmente dentro do seu OpenLDAP não há
dn="cn=admin,ou=Users,dc=openware,dc=com,dc=br" como entrada para o seu
usuário
"admin", uma coisa interessante é o seguinte, esse seu dn indica que você tem
a seguinte árvore:

dc=openware,dc=com,dc=br
  ou=Users
     cn=admin

indicando que seu usuário admin está dentro da ramificação para os usuários
normais, geralmente em configurações padrões do OpenLDAP não se coloca o
usuário
admin dentro de Users, e sim dentro da primeira ramificação da árvore, ex:

dc=openware,dc=com,dc=br
  cn=admin

experimente verificar dentro de seu OpenLDAP se o dc para seu usuário admin
não
é "cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br".

  Quanto a usuário, embora você esteja se logando como usário normal "caio" o
samba se "loga" no OpenLDAP como o usuário informado em "ldap admin dn" ou
seja
como o usuário admin, e como admin tenta buscar dados sobre o seu usuário
"caio" dentro do OpenLDAP, foi sobre isto que eu quiz me referir em minha
primeira resposta, sobre o admin.

  Em resumo, uffa :), verifique se existe "cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br"
dentro do seu OpenLDAP, se existir atualize em seu smb.conf.

  Espero que ajude, boa sorte.

=====
--

[]s
  Pedro

  'E que os fontes estejam com você !'

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/