pppoeconf nao funciona apos fresh install

Olá,
Fiz uma nova instalação do zero, para testar o novo conjunto do sarge (01 ago
2004).
Mas agora não consigo fazer o pppoeconf funcionar.
ele indica que usará a eth0, aciona por uns 2 segundos e retorna mensagem de
erro, dizendo que o provedor não respondeu ou existe outro processo dono da
conexão.
Já tentei reinstalar o pppoeconf, ppp, pppoe , pppconfig.
Já tentei ver se a placa de rede está com o módulo operando. "pareceu" que
sim.
Por favor, como saber no debian que a placa de rede via rhine iii está com os
módulos instalados e operando bem?
Também já descobri que o pppoeconf foi alterado dia 18 de julho. Mas não tenho
certeza que seja algo com ele.
Minha instalação anterior usou um conjunto sarge de 16 julho. Daí que há
chance. Mas antes de postar um bug report, quero verificar tudo.
O computador, placa de rede e o modem USR9001 estão funcionando, pois estou
digitando isso e enviando através do Conectiva 10, em outra partição.
Por favor, como saber onde está o problema?
Obrigado.
André Felipe