Re: Xlib: extension "GLX" missing on display ":0.0".

On Wed, 28 Jul 2004 16:30:43 -0300, Douglas Adriano Augusto
<douglas.no-spam@pop.com.br> wrote:
> No dia 28/07/2004 às 19:18,

> Não basta  apenas descomentar (ou  incluir), sua placa de  vídeo/drivers tem
> que suportar esta opção. Se é uma nVidia e você instalou pelo driver próprio
> da  nvidia, provavelmente  está  OK. Se  você usou  o  'apt-get', é  preciso
> instalar o  'nvidia-glx' (apt-get  install nvidia-glx). Se  sua placa  não é
> nvidia...

Permita-me discordar, Douglas. O módulo glx do X11 não requer suporte
de hardware. Se sua placa for uma nvidia, excelente, você terá
aceleração 3D por hardware. Do contrário, o glx funcionará com
renderização de software (muito mais lento, funcional, entretanto). Um
programinha interessante para ver se você está usando aceleração por
hardware ou por software é o glxinfo. Procure por uma linha do tipo:
direct rendering: No
na saída do comando glxinfo.
Se disser "Yes", você estará usando aceleração por hardware; do
contrário, você estará usando renderização por software.