Re: kernel 2.6

Sem querer optar por uma das duas vias (compilar ou instalar imagem) e falando da pouca experiência que possuo de linucses,
compilar o seu próprio kernel ajuda a compreender como funciona o seu computador e tb de como funciona o principio do open source. Voçê leva as sources para o seu pc e compila directamente.
A vantagem de instalar um kernel pré compilado facilita a tarefa do usuário comum que necessita de trabalhar e ter um primeiro contacto. Em caso de necessidade ou troca de algum periférico coma a place de rede (eth0 ou outras) pode sempre usar o comando modconf.

Se quer um conselho, leva as sources e tenta compilar. Leia a documentação e não tenha medo se der erro. Essa é a melhor maneira de aprender.  Já levo alguns anos com linux até me ter convertido ao Debian e confesso que ainda tenho muito que aprender, senão consulta o registo da lista e vê o monte de bobagem que por vezes eu pergunto.

Força nisso,
ZP