Re: kernel 2.6

No dia 26/07/2004 às 17:34,
mtgontijo@yahoo.com.br escreveu:

[...]

> No Debian, a maneira mais indicada de se fazer isso é baixando o pacote
> kernel-source-versão e o kernel-package, e executando:

Não sei qual o conhecimento do co-listeiro que originalmente postou a dúvida
sobre atualização do quérnel, mas ele pode estar um pouco confuso com
soluções diferentes para realizar uma mesma tarefa. Portanto, acho que cabe
aqui uma explicação sintetizada.

No Debian, basicamente existem quatro formas de se atualizar o quérnel:

- baixar via apt-get o binário. É sem dúvida o método mais prático e
  indicado para um usuário iniciante. A desvantagem é que não é possível
  ajustar pormenores, como habilitar um módulo específico para sua webcam.
  Felizmente as opções habilitadas por padrão tendem a ser bem abrangentes,
  e atender a maioria dos casos.

- compilar o núcleo com o fonte adquirido via apt-get, usando a maneira
  Debian. Tem a vantagem de não precisar baixar o código de fontes externas,
  mas por outro lado talvez a versão do repositório não seja tão recente
  quanto a versão do kernel.org.

- baixar o código fonte do repositório oficial (www.kernel.org) e compilá-lo
  ao modo Debian. Tem a vantagem de deixar o gerenciamento do pacote gerado
  ao cargo do sistema.

- baixar o código fonte do repositório oficial (www.kernel.org) e compilá-lo
  do modo tradicional. É um procedimento que funciona em virtualmente
  qualquer distribuição, não requer aprendizado específico (apesar de ser
  bem fácil fazer ao modo Debian). A desvantagem é que fica a cargo do
  usuário inserir manualmente a imagem compilada no gerenciador de boot.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]