Conexão Maluca

Olá lista!
Caros, estou com um problema que está derrubando os meus cabelos, a uma semana, estou tendo problemas com a velocidade da conexão com a internet, no inicio pensei que poderia ser algum problema causado por alguma outra máquina da rede, pq quando eu derrubava a interface da rede interna a conexão voltava ao normal, mas depois descobri que não tinha nada a ver com nenhuma das outras máquinas, e sim com o roteamento, quando eu apagava estas duas regras a conexão ficava bala outra vez:
#echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
#iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -d 0/0 -j MASQUERADE
ao pingar www.terra.com.br sem estas regras o tempo gira em torno de 50 a 90 ms, ao
inseri-las estes números pulam para a casa dos 4000ms.
Detalhe, isto só acontece na instalação do HD "Debian 3.0r2", ao rodar um liveCD e utilizar
o mesmo script de firewall, a conexão não sofre alterações.
Muito Obrigado a Todos.
Allan Queiroz