-----Mensagem original-----
De: Ivo Santos Cavalcante Carneiro [mailto:iscc_listadisc@ig.com.br]
Enviada em: domingo, 25 de julho de 2004 13:32
Para: debian-user-portuguese
Assunto: PATH em ambiente gráfico

Olá companheiros de SO, a dúvida é simples: como setar o PATH para
aplicações que rodam em ambiente gráfico, iniciadas pelo gerenciador de
janelas?

O problema é que baixei o Eclipse e rodo perfeitamente através de
terminal (o J2SDK está em '/opt/'), já que incluí o '/opt' no
'/etc/profiles'. Uso WindowMaker como gerenciador de janelas, e quando
tento iniciar o Eclipse através dele, não funciona. Se eu abrir um
terminal e rodar, funciona legal. Fiz um pequeno script que executa um
printenv e redireciona pra um arquivo qualquer; quando executado pelo
WMaker, o '/opt' não aparce no PATH. Novamente, pelo terminal funciona
legal. O que fazer então?

P.S.: pesquisei no Google e nos arquivos da lista, mas não achei nada
(aliás, que pesquisa demorada a da lista, hein?)

[]'s
Ivo