Re: Dois debians num mesmo hd?

Ricardo;
* Musashi corta a msg que Ricardo Gorayeb enviou para Still:
> Ae pessoal, como faco para configurar o grub para reconhecer dois
> debians num mesmo hd ? tenho que instalar duas particoes swap? o motivo
> para instalar dois debians e que num vai ter acesso a internet e em
> outro nao.
> em meu hd esta assim
> /dev/hda1 - 5gb - reiser fs
> /dev/hda3 - 55gb - reiserfs
> /dev/hda5 e 6 - swap
>
> ja tentei configurar mas ele so reconhece a ultima instalacao, quando
> tento carregar a outra da um erro: kernel panic

	Seguinte, basta no menu.lst ou grub.conf vc mudar a linha que
carrega a imagem do kernel:

title Debian GNU/Linux - Internet
kernel /boot/vmlinuz-xxx ro root=/dev/hda1 vga=791

title Debian GNU/Linux - Sem Internet
kernel /boot/vmlinuz-xxx ro root=/dev/hda3

	O swap pode ser o mesmo sem problemas.

[]'s,

Still

gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb