Re: KDE

Olá Peterson, tudo bem? Ai vai uma explicação bem superficial.
Antes de mais nada veja se não tem nenhum pacote quebrado, caso tenha
utilize o comando "$apt-get -f install", ele irá reparar a sua
instalação de acordo com o que já instalou.
Depois vc tem que configurar o X com o comando
"$dpkg-reconfigure xserver-xfree86" ou o x que tiver utilizando
Use o debconf quando tiver essa pergunta. Vc vai precisar de saber qual
a sua placa de vídeo, mem da placa de vídeo e frequência horizontal e
vertical do seu monitor. Depois é só executar $startx.

Até mais,