dúvida sobre o apt-get

Bom eu estou com um computador com Debian inicializando por boot remoto, sem hd, sem cdrom e sem acesso a internet eu gostaria de instalar pacotes nele com o apt-get , para isso eu devo alterar a fonte do apt-get, do cdrom por exemplo para buscar em um diretório qualquer que no caso eu montaria por nfs, eu andei fuçando e encontrei o arquivo /etc/apt/sources.list onde encontram-se os locais fonte para o apt-get, porém eu não sei a sintaxe para inserir uma nova linha onde eu possa indicar como fonte um diretório qualquer, eu procurei nos howto´s na pagina da Debian e não encontrei nada especifico. Acredito que como existe o comando #apt-cdrom add, deva existir algo parecido com #apt-dir add /home/marcelo/fontes por exemplo. Se alguém poder me ajudar eu ficaria muito grato.

Um abraço, Marcelo Linder.