Re: AC97 Audio Controller is not currently supported

   Baixe o source do kernel do site do kernel.org, a última versão do kernel da série 2.4
ér a 2.4.26, descompacte ela dentro do diretório /usr/src. Você precisa ter instalado
na sua máquina o gcc, libncurses5-dev, make, gzip. Estes podem ser instalados via
apt-get se o seu computado estiver na rede caso contrário pode user o cd1 da Debian que
tem tudo lá. Depois crie um link simbólico para a pasta do kernel descompactada assim:
ln -s kernel-2.4.26 linux. Ai entre no diretório do kernel e siga estes passos:

make menuconfig
make clean
make modules
make modules_install
make bzImage

Claro que você tem que conhecer o seu hardware para poder colocar o suporte no kernel,
você pode usar o lspci para ele pode listar o seu hardware.

Depois de compilar você usa o comando installkernel com os seguintes parâmetros:
installkernel <version> <zImage> <System.map> <directory>

exemplo:
installkernel 2.4.26-01 arch/i386/boot/bzImage System.map /boot

ai ele vai checar o seu lilo, você tem que adicionar uma entrada para esta imagem do
kernel lá, depois disso é só reiniciar e pronto, Kernel novo!!!

Você pode achar um monte de tutoriais na internet que te auxiliam a compilar o kernel do
Linux.

 João Salvatti.