Ícones no Gnome 2.6

Pessoal,

instalei o Sid numa máquina semana passada e as dependências do Gnome estavam quebradas (se não me engano na libgstreamer). O fato é que fiquem sem a capacidade de colocar ícones no Desktop (aliás, se eu for em /home/user/Desktop eles estão lá mas não aparecem!). Agora consegui instalar o gnome completo mas mesmo assim os ícones não aparecem. O que pode estar faltando?!

--
Marcelo Neres dos Santos <marcelo@webmarcelo.tk>
Existem 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem.