Re: [off] celular / modem

olavo junior wrote:
Saudaçoes lista ! desculpem o off-topic
  estou com um celular nokia 6225 da vivo, e gostaria de usalo como
modem no meu pc, possuo o cabo usb mas não tenho ideia de como
configura-lo alguem já possui experiencia ou alguma informação sobre
isso ? agradeco qualquer ajuda!

Eu uso meu siemens S45 como modem, mas uso pela porta serial ou pelo InfraVermelho. Basicamente e so configurar o GPRS do celular e habilitar a recepcao de conexao, e entao configurar o PC para usar o modem externo conectado na porta correspondente. Acredito que para usar USB e seja simples, bastando habilitar o hotplug para reconhecer o dispositivo e usar o device /dev/ttyusbX.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre <http://www.minaslivre.org>