RES: Placa de vídeo S3 ProSavage

Amigo, tenho uma placa igual a tua, tb tive dificuldades para configura-la.
Bem,

É importante que vc tenha selecionado as opções " X-Window System " e
desktop Enviroment na instalação do sistema.

Com o kernel 2.2.x faça o seguinte (outros kernels mais novos já deveriam
reconhece-la direto):

Execute o seguinte comando:

dpkg reconfigure xserver-xfree86

ele irá rodar um "assistente" não tão fácil quanto no Windows, mas dá pra se
virar bem.

Vc precisa escolher o driver " VESA " para esta placa.

Faça as configurações de maneira bem simples (o mais simples possível)

Na configuração do monitor escolha a opção (simple) e escolha apenas de
quantas polegadas é o seu monitor.
Ele vai pedir algumas informações sobre teclado, mouse, apenas aceite as
opções padrão.

Estou a disposição para esclarecer essas suas dúvidas.
(inclusive as que virão depois de funcionar o startx

Abraço,

Guilherme Rocha
Sul Soluções Informática
www.sulsolucoes.com.br