Re: LISTA NEGRA -SPAM

Isso dos spammers saberem das listas negras é verdade, porém é muito comum que
elas listem os IP's de open relays (máquinas que qualquer um pode usar para
mandar e-mail) e de IP's de spammers. Assim o uso de listas negras ainda é
interessante. No meu servidor foram barradas, através de listas negras, 14209
spams entre os dias 05/07 a 16/07 o que já ajuda um pouco.
Eu uso as seguintes listas.
       bl.spamcop.net
       sbl-xbl.spamhaus.org
       rbl-plus.mail-abuse.org
       cbl.abuseat.org
OBS: se alguém souber de mais alguma, me avise :)
Até mais.
Mário H.C.T.