Re: Flightgear fica muito lento

On Wed, 14 Jul 2004 13:01:29 -0300, Savio Ramos
<savio.debian@terra.com.br> wrote:
> Olá,
>
> Instalei o flightgear, mas não consigo rodar direito pois a máquina vira uma carroça puxada por bode e com o pneu furado.
>
> Minha máquina é boa exeto pelo vídeo: XP 2600, 512MB, chipset via onbord para vídeo.
>
> Posso fazer alguma coisa para melhorar?

Creio que recomendar a aquisição de uma boa placa de vídeo suportada
pelo Linux pode parecer grosseiro, mas honestamente é a única solução
que vejo. Os dois principais fabricantes de placas de vídeo, Nvidia e
ATI, lançam drivers para Linux para suas placas. Entretanto,
aparentemente as placas da Nvidia têm suporte melhor no Linux (e, para
mim é importante, eles têm também drivers para FreeBSD), apesar de seu
custo-benefício ser um pouco pior que o das placas da ATI. Se sua
placa mãe tem um slot AGP, uma placa de vídeo como a GeForce 5600 FX
(nem a top de linha nem a mais vagabunda, da Nvidia) custa em torno de
400 reais, gasto que, se você é jogador, será plenamente justificado.