Re: Bibliografia URGENTE!!

Câmbio Thadeu !

Olha, eu tive a oportunidade de olhar muitos (muitos mesmo) livros sobre
PHP e Alguns sobre MySQL. Os que mais me agradaram foram estes:

(Estou mandando o link da temporeal, para não ter que copiar todas as
informações, mas acredito que você possa encontrá-los em quase qualquer
livraria.)

1) Programando com PHP 4 - Conceitos e Aplicações
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=166413

É bastante básico, com exercícios e exemplos bem comentados. Não abrange
SQL. Vai até arquivos de texto apenas. Muito bom para quem - assim como
eu na época - nunca tinha visto PHP na frente.

2) PHP e MYSQL - Desenvolvimento Web - Trad. da 2ª edição
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=167279

Muito completo. Para quem já tem o conhecimento básico. Muitas páginas,
de leitura fácil, abrange PHP, MySQL e algumas coisas mais avançadas
como geração de gráficos, sockets, etc.

Um outro livro que me foi / é muito útil é o:

3) Aprenda em 24 horas SQL
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=164001

Alguns destes livros "aprenda em 24 horas" são meio inúteis, mas não é o
caso deste. Na época eu não sabia ao certo qual banco usaríamos, aí
achei mais prático estudar o padrão SQL (acabamos optando pelo MySQL).

Na internet existe muita documentação legal e em portugês, inclusive o
manual oficial do MySQL já está disponível no nosso idioma. Dê uma
pesquisada !

Com certeza os colegas da lista terão outras boas sugestões.

Espero ter ajudado.

[]´s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975