Como remover pacotes, sem remover os que dele dependão?

Pessoal,

Socorro! Estou tendo um probleminha no meu debian.

A instalação padrão do debian instala o exim; Dentre varios pacote
que dependem do exim temos o logcheck e o cron. Até ai, nenhuma
novidade.

Bom, eu utilizo o Qmail, instalado manualmente. Assim, para que o
"mail" local funcione, substituo o link simbolico do "sendmail"
(instalado pelo exim) para o "sendmail" que vem no Qmail.

Tudo fica uma maravilha, até, um dia qualquer, em que tenhamos
atualização no pacote do exim. O apt-get upgrade detona o link
simbolico e faz o exim voltar a funcionar (ou melhor voltar a NÃO
funcionar).

Se dou um apt-get remove exim, ele quer remover todos os pacotes que
dependem do exim.

Como remover este pacote sem afetar as dependências?

Obrigado,

Luís Nogueira

---
It should be advised that this correspondence has been transmitted
through a public communication channel, and its original contents may
have suffered alteration.
---