Fontes gtk no xmms

Boas ppl,

Instalei o xmms (1.2.10-1) do testing e as restantes dependências. O problema é q qdo por exemplo tento adicionar uma música *.mp3 os menus estão em caracteres muito pequenos.

Tentei pesquisar alguma coisa nos manuais e verifiquei q tem um ficheiro gtkrc no /root/.xmms

O problema é q não sei onde nem como configurar as fontes.

Chequei outras aplicações q necessitam o gtk e têm o mesmo problema. Alguém pode dar umas luzes de como posso alterar as fontes para algo mais visivel?

Grato pela atenção
Zé Pedro