Re: aplicação web em apache+php+linux autenticando num domínio M$

É possível sim, basta vc dar uma procurada nas bibliotecas do PHP e usar o
mesmo esquema de autenticação que vc usará nas suas máquinas windows.
Se vc for desenvolver uma aplicação WEB, uma dica é vc utilizar um framework
PHP chamado miolo, www.miolo.org.br. Com ele o desenvolvimento fica
extremamente rápido e modularizado. Foi desenvolvido pelo pessoal da univates
e já existem algumas aplicações de médio porte rodando com ele.

Até mais.
Mário H.C.T.