emulação de vt220 e alteração das teclas F1...F12

Oi pessoal.
Eu preciso conectar meu linux, via telnet, num servidor Sun com Solaris 8 para
rodar uma aplicação. Preciso emular o terminal vt220 e preciso redefinir as
funções das teclas F1...F12 para elas funcionarem corretamente com a tal
aplicação.
Soube que o Xterm tem a opção de remapear estas teclas usando a opção -xrm,
mas não consegui fazer funcionar direito ainda.
Alguém aqui já remapeou, mudou as funções, das teclas F1...F12 usando o xterm?
Alguém conhece algum outro programa que permita remapear as teclas de função?
OBS: não posso simplesmente carregar outro keymap, pois isso afeta todos os
consoles do linux.

Desde já, obrigado.

Mário H.C.T.