-----Mensagem original-----
De: Tiago Bortoletto Vaz [mailto:tiagovaz@im.ufba.br]
Enviada em: terça-feira, 29 de junho de 2004 10:14
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Problema sério de travamento

Caros,

Tenho tido uns travamentos frequentes e estranhos no PC. Daqueles que as
combinações de teclas mais secretas não funcionam. Segue a historinha:
seja com Debian stable, unstable, kurumim ou variantes meu computador
trava geralmente quando estou há algum tempo usando o X. Ok, troquei a
placa de vídeo (trident AGP, Trident PCI e nvidia AGP) mas o problema
persiste. Troquei  então a memória RAM, HDs e Processador e o problema
continua. Tive a infeliz idéia de trocar de placa-mãe e os travamentos
continuaram. Verifiquei a temperatura do processador e está entre 43 e
45 graus, o que acredito ser normal para um Pentium III 1.0Ghz. A
temperatura dentro do gabinete também está ok. As únicas coisas que não
troquei ainda
foram:

1) A versão do X do sistema operacional. (até o kernel foi trocado
diversas vezes)

2) O gabinete. Aí que tá. Minha fonte é de 300W e pode estar nela o
problema. Minha ignorância em hardware não me faz entender os
diagnósticos de uma fonte problemática. A questão é: problemas de
oscilação de energia ou qualquer outro problema com a fonte de
alimentação pode gerar esse tipo de travamento do sistema?

abração, obrigado por qualquer ajuda

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://zadig.is.dreaming.org