Instalação do Debian Trava em Notebook

Pessoal,

Tenho um notebook HP-nx9005 e estou tentando instalar o
Debian
Sarge com kernel 2.4. Quando aparece a primeira tela de
configuração (configurar idioma) o notebook trava. Se eu não
me engano, com o Fedora 1 também trava na primeira tela de
configuração (testar mídia). Já instalei nele o Suse,
Conectiva,
Kurumin e até mesmo o Debian Woody sem problemas. No manual
de
instalação do Debian fala para botar com a opção
video=vga16:off, mas não surtiu efeito nenhum, ou seja, não
proporcionou fazer a instalação em linha de comando. A placa
de
vídeo é uma ATI Radeon Mobility. Já testei os cd's e eles
estão ok.

Pergunto:

- Como fazer para instalar o Debian Sarge sem ter que
instalar
primeiro o Debian Woody?

- Alguém já teve este tipo de problema e como resolver?

- Como desabilitar aquelas telas em modo texto (tipo dialog)
que aparecem durante a instalação? Ou seja, quero usar
somente
a linha de comando, pois acredito ser um problema de
framebuffer.

- Procurei no Google informações a respeito e encontrei
vários
relatos com a minha placa de vídeo. O programa de instalação
do Debian é muito enxuto em termos de drivers/modulos. Que
módulo carregar na instalação e como?

- No Sarge existe o kernel bf24 ou bf26? Se sim, como fazer
para chamá-lo? Tenho os seis primeiros cd's do Sarge e em
nenhum deles consegui chamar este kernel.

- Fazendo a instalação com kernel normal 2.6, não acontece
este problema. Mas em compensação não consigo estabelecer as
partições, simplesmente porque o programa não me apresenta
as partições existentes. O que está acontecendo?

Lembrando que o Woody e outras distribuições já instalaram
perfeitamente.

Obrigado,
Herlon Camargo
O grande portal dos mineiros