dhcp + hosts

Olá!
Estou utilizando servidor Dhcp(dhcp3-server), onde sua função principal que é
delegar Ip's dinâmicos, servidor de nomes, etc está funcional. Porém necessito
dar manutenção nos clientes (via ssh ) e já estou "cançado" de verificar o
/var/lib/dhcp/dhcpd.leases, para descobrir o Ip que preciso informar para a
máquina cliente desejada.

A minha idéia é criar um dns-interno, sem interferir no dns normal para acesso
a internet (o servidor dhcp é o mesmo que distribui o acesso a Internet/Adsl).

Parece que o dhcp-dns faz algo parecido porém não consigo nem pingar(pelo
nome) na máquina desejada.

Qual o caminho mais curto ? É pelo dhcp-dns ? Vou ter que mecher no bind ?

Características do servidor:
-bind9 9.2.3
-dhcp3-server 3.0.3
-Kernel 2.6.6

Características dos Clientes:
-dhcp3-client 3.0.3
-kernel 2.6.6

Qualquer dica/howto é bem vindo !!

Obrigado,

--
Rauklei P. S. Guimarães

"Qualquer um que pensa que um programinha de 9000 linhas que é
distribuído de graça e pode ser clonado por qualquer um
vai afetar qualquer coisa que façamos  na Microsoft tem sua
cabeça aparafusada errado".

-- Bill Gates to George Gilder , em resposta a Java
(logo antes de licenciar Java e desistir do Blackbird)