Problema com Placa de Rede SiS900

Saudações Debianicos,

 Estou usando uma placa de rede SiS900... Entretanto, ela não consegue transferir pacote de forma eficiente à 100Mbps, eu gostaria de saber como posso configurá-la no Debian GNU/Linux para reduzir a velocidade para 10Mbps...

 Eu fiz isso no Windows e ela funciona sem problemas... Mas quando boot no Debian a velocidade volta para 100Mbps e a perda de pacote vai para o espaço...

 Estou utilizando o woody flavor bf2.4 (kernel 2.4.18), sou novato e não sei como a placa de rede foi configurada (O Debian fez sozinho na instalação)...

 Aceito qualquer ajuda, ou recomendações de leitura... Já tentei o histórico da lista e o focalinux mas não achei (talvez por incompetencia), se tiver podem me falar as página ou números das mensagens também?! Se for muito trabalho eu mesmo procuro...

 Obrigado por qualquer ajuda...

__ __ /_/\/ /\ Conhecimento é controle!!!
\ \ \/ /
\_\/\_\/  Divirta-se!!!