Re: Não consigo carregar o módulo parport_pc

On Tue, 22 Jun 2004 06:44:01 -0300
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> wrote:

> Olá,
>
> Não estou conseguindo carregar o módulo parport_pc, mensagem abaixo:
>

> Installing module parport_pc. If the device isn't there, or isn't configured correctly, this could cause your system to pause for up to a minute.
>
> FATAL: Failed to open config file /etc/modprobe.conf: No such file or directory
>
> Installation failed.
> WARNING: Module /lib/modules/2.6.6/kernel/drivers/scsi/sata_vsc.ko is not an elf object
> WARNING: Module /lib/modules/2.6.6/kernel/drivers/scsi/scsi_mod.ko is not an elf object
> [...]
Tive problemas semelhantes esta semana  e constatei que o "/etc/modprobe.conf" nao estava lá, assim como é reportado nas menssagens de erro sua. talvez o problema esteja aí. Se sua versão do
module-init-tools for próxma a "3.0-pre10-2", o problema pode ser o mesmo, então faça o que fiz. rodei o script que está no "/usr/share/doc/module-init-tools/examples/generate-modprobe.conf.gz", para criar o 'modprobe.conf". Fiz assim:

generate-modprobe.conf > /etc/modprobe.conf.
Ai em seguida os módulos que haviam dado problema comigo passou a fucionar após carregá-lo.

Tenta aí ?!?!?

[]'s

--
Rauklei P. S. Guimarães

Mulheres têm de ter passado, e homens futuro

--Alice Carta