Re: Problema Semelhente: <Erro ao Iniciar Modo Gráfico>

Olá, Felipe.

Se o seu problema está ocorrendo por causa do arquivo XF86Config-4, essa dica é a prova de erros. Quem domina o equipamento de sua máquina e os arquivos de configuração do Linux com certeza pode se virar melhor, mas no meu caso o único jeito foi usar um live-cd Kurumin.

Eu simplesmente troquei o arquivo /etc/X11/XF86Config-4 do Debian pelo do Kurumin, visto que essa distribuição tem o sistema de detecção de hardware do Knoppix, que já reconhece todas configurações de vídeo da máquina, na maioria das vezes. Como o Kurumin (e o Knoppix) são live-cd, basta dar boot com o CD-ROM no drive, acessar o local onde está o arquivo de configuração XF86Config-4 e trocar pelo mesmo do Kurumin, ou Knoppix, como preferir. Seria interessante fazer uma cópia de segurança do antigo, porque ele pode ser útil quando você quiser 'fuçar' e aprender a configurar sozinho.

Então foi isso que eu fiz para resolver meu problema. Se você tem uma conexão de alta velocidade e ujm gravador de CDs, fica bem mais fácil. Acesse http://www.guiadohardware.net/linux/kurumin e baixe a imagem iso. Tem menos de 200MB.

Até mais :-).