Tomcat

Olá gente.
Uso um tomcat 4 e quando eu tento iniciá-lo ele diz que a variável
JAVA_HOME não está setada corretamente,se eu digito echo $JAVA_HOME ele
me mostra o caminho correto para o java,ou seja,a variável está setada
certo.Aí quando eu digito no shell export JAVA_HOME=/usr/java e depois
rodo o startup.sh do tomcat ele funciona,mas assim é ruim porque quando
o servidor desliga ele não inicia automaticamente,eu tenho que ir no
shell e fazer esses comandos,alguém sabe como colocar o tomcat 4 para
iniciar no boot do linux?

Valeu.

--
Danilo Augusto Vicente Lara