Re: Gravador de CD Sony - Instalar

On Friday 18 June 2004 08:38, Adauto Serpa wrote:
] Bom dia a Todos,
]
] Bom dia Sávio,
]
] Valeu pela dica de ontem compilei o modulo joliet e funfou direitinho.
] Tudo esta 99% se não fosse a gravadora que não consegui instalar.
] Ela reconhece na inicialização do sistema como /dev/hdd
] na linha do fstab coloquei

Nao sei ql versao do teu kernel e como esta compilado
mas vc deve por no /etc/lilo.conf
apend="ide-scsi"

]
] /dev/hdd  /mnt/cdrw iso9660,noauto,user,rw
]
] Eu até consigo ler CD dessa forma, monta direitinho.
] Instalei o xcdoast e os pacotes de dependencia cdrecord e outros.

com o cdrecord tente
#cdrecord -scanbus
Ele vai te retornar algo do tipo 0,0,0
dai pra gravar
#cdrecord -eject -speed=x dev=<o dev q esta o
gravador> <arquivo>

]
] logado com root
] Inicio xcdoast e me tras uma mensagem que eu não tenho acesso
] ou meu kernel não possui modulos SCSI para emular o IDE/ATAPI
] mais ou menos assim. Fui de novo compilei alguns modulos do
] SCSI e pensei que funcionaria mas não.

carregue os modulos scsi,
#modprobe sg          (no meu kenel 2.4.22 ;)
#modprobe ide-scsi

]
] Galera como faço para instalar um gravador de CD no Linux?
] De novo sera que esqueci de compilar modulo do kernel?
]
Se vc compilar com suporte a scsi, como ele nao vai
emular eh soh tirar a linha do lilo...

Espero ter ajudado ;)

--

Alessandro M. Correia